O facebook anunciou esta semana que está lançando uma ferramenta capaz de conectar pessoas à Wi-Fi grátis em qualquer lugar do mundo.

Os testes começaram no ano passado, mas só estava disponível em alguns países e com aparelhos da Apple para testar a eficiência desta nova tecnologia.

Agora que já foi testado e aprovado, o Facebook promete lançar a novidade em todo o mundo em plataformas iOS e Android.

O que isso significa? Se você estiver em uma região com acesso restrito à internet ou de pouca qualidade, o Facebook será capaz de indica-lo ao local mais próximo com acesso gratuito à internet.

Os estabelecimentos interessados em atrair potenciais clientes atrás de internet precisam liberar esta função (para que o Facebook saiba que o WiFi está disponível). Mais uma boa sacada do facebook, que acaba mantendo conectados à sua plataforma alguns membros que ainda usam o Google Maps ou demais geo localizadores para se deslocarem.

fb

Após atingir a marca de 2 bilhões de membros mensais, o Facebook prova que não pretende esfriar sua rede social e está investindo em diversas novas funcionalidades para fidelizar seus usuários. Uma das áreas que recebe maior atenção e investimento no facebook é a área de tecnologia e conectividade em países emergentes através de parcerias com empresas de telecomunicações.

Além disso, o facebook continua investindo nas suas funcionalidades de interações sociais. Atualmente já é possível adicionar vídeos curtos no perfil, comentar com Gifs, incluir check-ins, vídeos e mensagens de texto em álbum de fotos. A empresa está constantemente se reinventando para se manter no mercado e não terminar como o Orkut ou o Myspace; mas se tem uma coisa que nunca conseguiu e ainda não consegue acompanhar a evolução do Facebook é o Messenger. E vocês, o que acham?